Tratamentos

Excelência em cuidados

Acupuntura Oncológica

Não, a acupuntura oncológica não cura câncer. O papel da acupuntura nos pacientes com câncer é de ser um ajudante no tratamento, no controle da dor, seja ela pós operatória ou gerada pelo câncer, e também no tratamento de uma variedade de sintomas e condições associadas não somente ao câncer, mas também os efeitos colaterais do tratamento das neoplasias, como as náuseas e vômitos comuns entre pacientes submetidos à quimioterapias, intestino desregulado, lesões de pele comuns gerada pela radioterapia, falta de apetite, desânimos e perda da vontade de viver e lutar.

sessão de acupuntura

Acupuntura Sistêmica

A acupuntura promove o tratamento do ser humano como um todo, sendo avaliado por uma consulta focada em todos os aspectos de vida da pessoa e não só focando em patologias ou sintomas mais aparentes, mas incluindo os detalhes, como aspecto emocional, estruturas físicas e visuais, hábitos alimentares, estilo de vida e aspectos sociais,  para que o tratamento consiga alcançar os gatilhos principais que geram as doenças, promovendo assim o que chamamos de equilíbrio energético, onde por meio de técnicas milenares, é possível deixar órgãos e vísceras saudáveis, trabalhando de maneira coordenada e correta, produzindo um fluxo sanguíneo, rico em substancias benéficas produzidas pelo nosso próprio corpo como as endorfinas, dopaminas e serotonina, nos permitindo focar mais no presente, não ser pego facilmente por problemas emocionais, físicos e endócrinos.

acupuntura

Auriculoterapia

Acupuntura auricular ou auriculoterapia é  uma técnica milenar que faz parte da medicina tradicional chinesa, como uma técnica a parte da acupuntura, porem sempre utilizada em conjunto para potencializar o tratamento, a orelha contem um microssistema em seu pavilhão auricular, e podemos acessar qualquer região do corpo por esse microssistema.
E sendo usada em conjunto com as demais técnicas da medicina tradicional chinesa, é uma excelente ferramenta para o sucesso do tratamento.

auriculo_edited.jpg

Laser acupuntura

 A Laser Acupuntura é uma terapia que utiliza laser de baixa potência que são capazes de potencializar os efeitos das agulhas nos pontos ou ser um substituto. A evidencias clinicas hoje dos benefícios do laser na acupuntura para o tratamento de náuseas e vômitos em crianças que estão em tratamento do câncer, podendo ser estendido para todo tipo de tratamento sendo que o laser gera uma corrente energética no ponto estimulado assim como a agulha, promovendo não só efeitos biológicos de caráter analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante, pois a radiação emitida pelo laser terapêutico afeta processos metabólicos das células-alvo.

laser-03_edited.jpg

Eletro acupuntura

A Eletro acupuntura é uma terapia que tem como base os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.
Na Eletro acupuntura são utilizados aparelhos elétricos que, conectados às agulhas, transmitem estímulos a determinados pontos do corpo com o objetivo de desobstruir e equilibrar o fluxo de energia.
O diferencial da Eletro acupuntura é a utilização de correntes elétricas para auxiliar o estímulo dos pontos de Acupuntura. Ela pode causar tanto analgesia quanto anestesia.
A estimulação repetida das terminações nervosas, seja em pontos superficiais ou profundos do corpo, afeta as vias dolorosas segmentares e supra–segmentares e promove o alívio muitas vezes imediato da dor. 
A técnica é capaz de aliviar tanto a dor aguda quanto a crônica.

eletro-acupuntura-acupuntura-tradicional

Entre em contato para agendar uma consulta inicial.

Endereço

Rua Cláudio Manuel da Costa, 99 - Lago Parque, Londrina - PR, 86015-330
Brasil - Paraná

Contato

Seguir

  • Instagram
  • whatsapp-icone-2

©2020 por Okada Sartório.